fbpx
ESCOLA DE BICICLETA WhatsApp: (71) 98179-2244

Aulas

Desde 2013 ensinamos pessoas a pedalar ou melhorar aspectos como equilíbrio, troca de marchas, subidas, elevação de banco (selim), entre outros.

Criança

Podemos te ajudar a retirar as rodinhas e ensinar ao seu pequeno a pedalar com segurança para que você fique mais tranquilo com relação à quedas ou machucados. O seu pequeno tenderá a demonstrar muito interesse pela bicicleta diminuindo o tempo de ociosidade na frente da TV, celular ou games. Ele também irá melhorar a coordenação motora e aprendizado cognitivo, melhorando na escola. Você poderá pedalar junto com ele para criar interesses em comum e reforçar os laços familiares.

Realize o seu sonho

Alguém te disse que bicicleta era coisa de menino? Nós podemos ajudar você a realizar esse antigo sonho de aprender a andar de bicicleta, tudo feito de maneira muito segura, não precisa ter medo de cair. Nosso maior público é formado por mulheres de mais de 45 anos. Veja o caso de Angélica Vitoriano que aos 58 anos aprendeu com a gente a pedalar e aos 60 fez, também com a agente, a sua primeira cicloviagem percorrendo 240 km em 3 dias de Salvador até Itacaré. 

Angélica Vitoriano, 60 anos, a caminho de Itacaré.

Melhore

Você pode melhorar o equilíbrio e finalmente colocar o banco (selim) na altura correta acabando com as dores nos joelhos, ter mais força na pedalada e prevenir lesões. Aprenda ainda a sair e parar com mais agilidade, trocar as marchas sem fazer tanto barulho, subir e descer ladeiras com mais confiança, pedalar no trânsito com segurança e muito mais. Veja o exemplo de Angélica Vitoriano que aos 58 anos aprendeu a pedalar com a gente, aos 60 fez sua primeira cicloviagem,  percorrendo 240 km, e atualmente utiliza a bicicleta como meio de transporte de casa para o seu consultório e para a faculdade onde leciona, supermercados e muitos outros lugares.

Angélica foi ao mercado comprar ração para sua gatinha.

 

Angélica já foi de bike doar sangue.

 

Yoga no Porto da Barra

 

Angélica com a amiga Virgínia (esquerda) e sua filha Jaqueline (direita) a caminho de Itacaré.

Para a família

Pai, mãe, filha e tia, pedalam juntos a mais de 2 anos.

Faça aulas com a sua família e se prepare para realizar atividades juntos e com isso vocês irão criar interesses em comum e reforçar os laços. Veja o caso da família Azevedo, eles começaram a treinar juntos, foram com a gente pedalando para Itacaré por 2 vezes e pedalam juntos com frequência. Patrícia afirma que a bicicleta renovou o seu casamento e Gabi diz que a prática da atividade melhorou muito a sua relação com o pai.

OFERECEMOS PACOTES COM DESCONTO PARA FAMÍLIAS.

Qualidade de vida

A bicicleta vai te ajudar na mudança de hábitos, vai fazer você conhecer pessoas e ocupar o seu tempo com atividades saudáveis para o corpo e mente. Você sabia que recebemos alunos por recomendação médica? Você pode emagrecer, ficar mais forte reduzindo dores de coluna e também fortalecer a sua mente. Angélica Vitoriano, Psicoterapeuta, afirma que a bicicleta é uma poderosa ferramenta de apoio no tratamento psicológico.