Ligue ou envie WhatsApp: (71) 98102-5365

Rota da Independência

Durante a guerra de independência do Brasil o Centro da Cidade de Salvador foi palco de batalhas de grande importância histórica. Percorrendo o caminho seguido pelos vitoriosos no 2 de julho (independência da Bahia) observamos praças, monumentos, construções antigas e diversos pontos turísticos.

Neste roteiro passamos por belíssimo cartões postais, dentre os quais se destaca a Baía de Todos os Santos que pode ser vista de vários ângulos. É possível ver a histórica divisão topográfica de Salvador em Cidade Alta e Cidade Baixa.

Veja o que Vaneza escreveu sobre este roteiro.

 

PONTOS TURÍSTICOS

– Largo da Vitória
– Largo do Campo Grande
– Passeio Público
– Largo dos Aflitos
– Largo 2 de Julho
– Praça da Piedade
– Praça Castro Alves
– Praça Municipal
– Elevador Lacerda
– Mercado Modelo
– Praça da Sé
– Pelourinho

 

 INFORMAÇÕES

Saídas (é necessário fazer o agendamento previamente): todos os dias às 9h e às 15h.

Ponto de encontro: Largo do Campo Grande, próximo ao Hotel Sheraton da Bahia (antigo Hotel da Bahia).

Reservas: Formulário de contato / e-mail: contato@jafuidebike.com.br (informe o nome do roteiro e a data desejada).

Duração: 2 horas

Nível de dificuldade: fácil.

Valor: R$ 70,00 por pessoa (mínimo de 2 pessoas, desconto progressivo para maior quantidade de pessoas).

6 Responses to “Rota da Independência”

  1. Eduardo Ferreira

    Prezados senhores,

    Há programação para qual domingo? Temos 55 anos, uma reclinada Zohrer e gostaríamos de participar com vocês. Acreditamos que podemos acompanhá-los sem provocar muitos “trabalho”, uma vez que não temos o hábito de pedalar em grupo.

    No aguardo de boas notícias,
    Eduardo Ferreira

    Responder
  2. Eduardo Ferreira

    Caros senhores,

    Complementando, há bicicleta pra aluguel, caso minha esposa deseje participar? Quanto?

    Atenciosamente,
    Eduardo Ferreira

    Responder
  3. José Reis

    Ola pessoal tudo bem?
    Me chamo José Reis e sou da cidade de Simões Filho, participo das atividades com nosso grupo daqui o Simões Filho Bike Clube.
    Na Atividade do próximo domingo dia 10/04/16 nosso grupo esta se organizando pra ir prestigia-los, Eu estou querendo que minha filha de 9 anos também participe, e ai mora minha dúvida. Será que o percurso poderá ser feito por uma criança com essa idade? Ela já pedala comigo pelo menos 2 vezes comigo por semana em percursos de 8 ou 9km. Aguardo e já agradeço!!

    Responder
    • Daniel Bagdeve

      Olá José, o percurso que faremos é relativamente curto e o ritmo será leve, no entanto vou falar sobre as questões que uma criança de 9 anos pode ter dificuldade, mas peço que avalie pois é você quem conhece ela. Subiremos a ladeira da barra que mede mais ou menos 1 km com 200 metros de elevação é estreita e tem bastante trânsito, ela pode subir pelo passeio e empurrar nos cruzamentos mas a questão é que ela pode ficar muito desgastada para prosseguir. A outra questão é que vamos fazer muitas paradas o que fará com que o tempo do passeio seja extenso e com o sol ela poderá sentir bastante. Se achar que ela lidará bem com essas questões não tem problema pois no domingo o trânsito é mais tranquilo e ela pode ir no meio do grupo ficando mais protegida. Eu recomendaria deixar alguém de carro de prontidão para buscar ela a qualquer momento caso ela se canse.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>