Ligue ou envie WhatsApp: (71) 98102-5365

Sobre

foto do impresso

Daniel Bagdeve

RESUMO:

Eu já pedalava nas ruas desde os 6 anos de idade acompanhado por meu pai e tive a bicicleta como fiel companheira até o início da vida adulta quando parei de pedalar por alguns anos até que reencontrei a bicicleta por recomendação médica e em pouco tempo a velha paixão foi reacendida. Desde então a minha rotina pessoal e profissional vem passando por mudanças significativas tendo sempre como ponto central a bicicleta. Atualmente utilizo a bicicleta como meu principal (e preferido) meio de transporte, mas uso a magrela também para lazer, esporte e ela é atualmente a minha fonte de renda, isso resulta numa média de 200 km pedalados por semana. Além do negócio de passeios e aluguel de bicicletas tenho me dedicado a apoiar de forma voluntária e gratuita o ciclista iniciante fornecendo, orientação, acompanhamento e serviços da empresa a preços mais acessíveis. Nos últimos 3 anos estive envolvido ativamente em iniciativas ligadas a promoção da bicicleta como meio de transporte tendo participado de reuniões e ações conjuntas do poder público, com coletivos (voluntários) e iniciativa privada, tendo participado de pesquisas, eventos, treinamentos, palestras, encontros e workshops nas 4 cidades do país onde a questão da ciclo mobilidade está mais desenvolvida. Dos feitos que realizei destaco o projeto do Bike Anjo que teve apoio financeiro do Itaú e foi executado durante 6 meses oferecendo de forma gratuita semanalmente à população aulas para aprender a andar de bicicleta e circuitos educativos para crianças entre outras ações. Eu fui o idealizador e fui também o responsável pela captação e recursos e execução do projeto.

 

HISTÓRICO:

Em 2008 participei, a convite do Governo Americano, de intercâmbio por 5 cidades dos EUA para troca de experiências sobre Responsabilidade Social Coorporativa. O que motivou o convite foi a minha participação (como voluntário) no trabalho social “Enter Jovem” que capacitava jovens em situação de risco para entrar no mercado de trabalho.

Entre 2013 e 2014 criei e coordenei o grupo de voluntários “Pedale Seguro Salvador” que desenvolveu diversas atividades gratuitas voltadas ao ciclista iniciante atendendo em um ano aproximadamente 1500 pessoas.

Em 2013 fundei a primeira empresa de Bike Entregas de Salvador.

Nesse mesmo ano participei como palestrante da iniciativa da Prefeitura que resultou na capacitação de 1000 motoristas de ônibus para o compartilhamento das vias com pessoas que pedalam. Leia mais…

Entre 2013 e 2015 realizei de forma gratuita várias edições dos Cursos:
– Mountain Bike para iniciantes (veja exemplo) e
– Mecânica Básica também para iniciantes (veja exemplo).

Neste mesmo período realizei também gratuita vários passeios com propósitos diversos criados especialmente para incentivar o ciclista iniciante a pedalar nas ruas (veja: exemplo 1  / exemplo 2). Levei grupos para shows, museus, jantares, entre outros destinos interessantes.

Em 2014:
– Realizei e encaminhei para a prefeitura levantamento sobre os principais problemas da ciclovia  na orla. Leia mais…
– Participei do primeiro encontro nacional promovido pelo Bike Anjo onde 30 representantes de 16 cidades do pais durante 4 dias trocaram experiências sobre ciclo mobilidade e
– Participei de forma ativa do processo que resultou na estruturação do Bike Anjo em Salvador.

Entre 2014 e 2015 realizei de forma gratuita várias edições do Curso de Condução Defensiva Para Quem Pedala, composto por duas aulas uma palestra teórica (veja exemplo) e uma aula pratica na forma de passeio (veja exemplo). A palestra foi disponibilizada em vídeo(parte 1 / parte 2).

Em 2015:
– Coordenei a aplicação dos questionários em Salvador da pesquisa realizada pela Transporte Ativo com o objetivo de traçar o perfil do ciclista em âmbito nacional. Leia mais…
– Participei do segundo encontro nacional promovido pelo Bike Anjo onde 40 representantes de 20 cidades do pais durante 4 dias trocaram experiências sobre ciclo mobilidade.
– Participei do Workshop realizado pela Transporte Ativo no Rio de Janeiro para o lançamento dos resultados da pesquisa que traçou o perfil do ciclista no Brasil. Leia mais…
– Iniciei o primeiro serviço dedicado a passeios e aluguel de bicicletas da cidade.

 

ENTREVISTAS:

Entrevista para o Jornal A Tarde sobre o serviço de Bike Entregas

Entrevista na TV Aratu sobre o compartilhamento das vias entre carros e bicicletas

Entrevista da TV Aratu sobre as novas ciclorrotas de Salvador

Entrevista para o Mosaico Baiano com Maria Menezes

Participação no programa “Sinta-se Bem” de Olga Goulart

Entrevista para o Jornal A Tarde

 

PALESTRAS:

Participação no Show Colaborativo para público alternativo

Palestra em Camaçari durante as manifestações pelo dia mundial sem carro

Palestra durante o Pedal da Imprensa de Feira de Santana

Palestra durante o Pedala Feira

Palesta para pessoas que dirigem mas ão pedalam durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT do SERPRO.

Palestra sobre condução de grupos para guias voluntários

Palestra sobre condução de grupos para guias voluntários da Cidade Baixa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>